Morelli NutriçãoMorelli NutriÁ„o

Dicas

√Āgua de comer

Muitos alimentos são compostos essencialmente de água e podem ajudar na hidratação diária

 √Āgua √© essencial para o bom funcionamento do organismo, manuten√ß√£o da temperatura corporal e at√© para beleza. ‚ÄúDevemos ingerir de 1,5 a 2 litros de l√≠quidos por dia, por meio da ingest√£o de √°gua, √°gua de coco, sucos ou ch√°s. Essa quantidade pode variar de acordo com o metabolismo de cada pessoa, a pr√°tica de atividades f√≠sicas, temperatura do ambiente e tipos de alimentos ingeridos‚ÄĚ.

Voc√™ acha dif√≠cil andar com uma garrafinha por a√≠? Pois saiba que certos alimentos podem contribuir para sua boa hidrata√ß√£o. ‚ÄúA quantidade de l√≠quido pode diminuir de acordo com a ingest√£o de alimentos com alto teor de √°gua‚ÄĚ.

A idéia, então, é acrescentar ao cardápio frutas, verduras e legumes crus, naturalmente ricos em água. Esses alimentos hidratam e facilitam o trabalho dos rins, que eliminam a retenção de líquidos com eficiência.

Entre eles estão alface (95% de água), chuchu (95%), pepino (95%), rabanete (95%), nabo (94%), tomate (94%), couve-flor (92%), melancia (92%), melão (90%), abacaxi (87%), maçã (86%), cenoura (86%), goiaba (86%), clara de ovo (75%), banana (74%).
Além de contribuir com a hidratação eles têm poucas calorias, colaborando para manutenção da boa forma. E o melhor: os alimentos com grande quantidade de água podem ajudar a combater a celulite.

Um estudo realizado pelo dermatologista americano Howard Murad, autor do livro A Solução para Celulite, diz que hidratação é importante para tratar o problema. Mas, mais eficaz do que beber oito copos de água por dia, seria a ingestão desses alimentos.

Isso porque, segundo o especialista, as células são capazes de absorver melhor a água contida nos alimentos, principalmente aqueles ingeridos crus, como frutas e verduras. Assim, com o organismo bem hidratado, o problema que atormenta as mulheres seria minimizado.

 

Criado em: 13-02-2011 - Alterado/Corrigido em: 13-02-2011

As informa√ß√Ķes contidas no site MORELLINUTRICAO possuem apenas car√°ter educativo.