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Alimentação de Verão

Dicas para uma Boa Alimentação no Verão

O verão é o período no quais altas temperaturas se concentram e os dias são mais prolongados. Por causa da temperatura elevada ocorre uma diminuição do metabolismo basal, pois nessa fase o organismo se esforça bastante para manter a temperatura interna do corpo. Como o organismo nesse período concentra grande parte de energia na manutenção da temperatura corpórea é importante saber consumir alimentos que não irão interferir na energia para a digestão.

Alimentos indicados: Frutas, são ótimas, além de serem fontes de vitaminas, possuem bastante água que, além de refrescarem também hidratam. Verduras e legumes, fontes de minerais e ricas em fibras, são leves e ajudam na digestão. Picolés à base de água e de frutas, Suco de fruta, Muita Água, Chás, Água de coco, sobremesas a base de frutas, Cereais integrais, Carnes Magras, Queijos magros.

Se for comer um sanduíche, escolha os que são feitos com carnes magras, como um peito de peru, frango e queijos magros ( ricota, cottage). As carnes magras possibilitam uma digestão melhor, evitando o desconforto intestinal.

Alimentos a serem evitados: alimentos gordurosos (carnes gordas, queijos gordurosos, molhos à base de creme de leite, maionese). Evitar frituras e maneirar na bebida alcoólica. Pois no verão nosso organismo fica mais sensível aos condimentos fortes e às gorduras, podendo causar desconforto e mal estar.

Cuidado com os alimentos feitos com leite, gordura e ovos na sua preparação. Necessitam de refrigeração adequada, pois o calor aumenta a proliferação de bactérias que podem causar intoxicação alimentar.

Não consumir de forma alguma alimentos perecíveis que ficam expostos à temperatura ambiente.

Fracione as refeições diárias (coma mais vezes, em menor quantidade).

 

Criado em: 10-11-2010 - Alterado/Corrigido em: 07-12-2010

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